Entrevista com o youtuber Luan Poffo (parte 2)

O youtuber Luan Poffo, 18, revelou ao Outras Palavras que apesar da invasão da internet na vida das pessoas, a televisão não corre risco de perder seu território para o virtual. “A TV continua sendo o principal meio de comunicação de notícia. Eu não temo pelo fim dela, se for algo pra acontecer, está bem longe. O jornal impresso e o rádio tendem a sofrer mais, acredito. E a televisão pode ter queda de audiência e não saber como chegar ao público, mas ela ainda tem um grande espaço na sala dos brasileiros”, dissertou Luan. E se ele tivesse a oportunidade de produzir um longa ou curta-metragem, abordaria qualquer temática. Mas principalmente a questão gay, pois Luan acha que é preciso expandir mais esse mercado, além de ser assunto bastante pertinente.
Além de postar um vídeo sobre o impeachment da Dilma Rousselff (PT), Luan também publicou um outro com o título bem chamativo: “Este vídeo fere a família tradicional brasileira”, em que um dos pontos dessa gravação foi o beijo gay na televisão brasileira. Para ele, “a televisão é um reflexo da sociedade brasileira, e se o público aceitasse tranquilamente o beijo entre pessoas do mesmo sexo, ele trataria com muito mais facilidade e leveza e seria comum de assisti-lo na televisão. As séries ou os curtas-metragens não têm tanta audiência, e sem contar que, principalmente as americanas, a mentalidade já é um pouco diferente. Até mesmo porque a TV tem um número muito maior de telespectadores, e ela àqueles que não assistem séries ou curtas. E esse tipo de programa ainda é alternativo, novo, não é comum".

Luan Poffo, afirma que, mesmo sendo trabalhoso, se diverte aos montes produzindo os vídeos e recebe uma energia muito positiva dos seus seguidores. “Isso me faz bem e eu assisto tudo depois, é como se tivesse postado um diário na internet. Além disso, estou conhecendo muita gente e conseguindo vários trabalhos”, contou. O youtuber comentou, também, que caso surgisse uma chance para trabalhar na televisão e tivesse que deixar de gravar vídeos, seria necessário pensar bastante sobre o assunto, porque o canal é quase um filho para ele e não é algo que se abdica com facilidade. “Aí aparece uma oferta de dinheiro super boa, abandono o canal e eu estou aqui falando que é tipo um filho”, acrescentou Luan, num tom mais jocoso. “Mas depende, realmente, da proposta”, ressaltou.
“É foda. Sério”, definiu Luan Poffo, quando pedi a ele que desse uma dica para quem pretende criar seu próprio canal no youtube. Para ele, é essencial que saiba inovar e ter muita paciência, pois para ter sucesso leva tempo. “Está com uma tendência muito grande essa questão dos vlogs, e imagino todo mundo com um e com uma conta no youtube daqui a pouco. O ideal é que pessoa seja diferente de todos, porque está todo mundo fazendo alguma coisa em algum lugar. E tem que ser desenvolto, saber entreter. A pessoa está perdendo o tempo dela ali para te assistir e o que você vai fazer para entreter essa pessoa? Então você tem que rodar a baiana pra fazer uma coisa legal e interessante”, sugeriu o vlogueiro, que sabe muito bem do que está falando. Agora é só esperar que Luan poste mais vídeos em seu canal. 
Clique aqui para se inscrever no canal dele e aqui para ouvir um recado do Luan!

Comentários

Ativo RJ 20 disse…
Gato esse Luan. Pra casar...

Postagens mais visitadas