Matérias


Matéria: Um passo a frente contra a homofobia - Cristiano Costa Maia, estudante da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão a pagar R$ 7 mil por danos morais por praticar homofobia contra o professor doutor Glécio Machado Siqueira, 37, de ciências agrárias e ambientais, no município de Chapadinha (a 246km de São Luís). De acordo com o professor, os atos homofóbicos começaram logo no início do ano letivo de 2014 e persistiram por meses, e se tornou motivo de constrangimento dentro e fora do campo profissional, segundo uma reportagem retirada do site da UOL, do último dia 22. Isso significa que, pelo menos agora, se fez justiça e o preconceito perdeu uma batalha. Mas ainda está longe de vencer a guerra, pois o que os homossexuais enfrentam... (leia mais aqui).



Matéria: Quem realmente são as autoridades políticas! Uma coisa é o cidadão brasileiro xingar uma autoridade política de corrupta. Outra é quando ela mesma admite ser inescrupulosa. Isso aconteceu. E pra piorar, aqui no Pará. No último dia 24, o vereador Odilon Rocha (SDD- PA), do município de Parauapebas, na sudeste do Estado, deu a seguinte declaração durante a sessão plenária na Câmara Municipal da cidade: ... clique aqui para continuar a ler. 

Matéria: O massacre do dia 29 de abril de 2015 - O dia 29 de abril de 2015 ficará marcado no Brasil do modo mais negativo possível. Violência contra manifestantes que não apoiaram o projeto de lei que promove mudanças no custeio do Regime Próprio da Previdência Social dos servidores estaduais - ParanaPrevidência. Bombas e tiros de balas de borracha ... clique aqui para continuar a ler. 

Matéria: MC Melody, a pequena cantora de um estilo nada infantil - A funkeira MC Melody tem sido notícia nas últimas semanas. Não pela voz, talento ou algo parecido, mas pela polêmica que vem causando. Melody Abreu tem apenas oito anos e, com o nome artístico de MC Melody, canta funk com letras de cunho sexual, com palavras de baixo calão e... clique aqui para continuar a leitura. 

Matéria: Obesidade e as canções que refletem a determinação acerca da saúde - Quem (além de mim) gosta de abarrotar o prato durante a refeição e não dispensa a sobremesa? Pois bem, a questão é justamente essa: exagerar na alimentação, sobretudo quando não é saudável e ganhar uns quilos a mais. Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revelou que 52% dos brasileiros estão acima do peso, sendo que os homens estão com... clique aqui para continuar a leitura. 


                  Matéria: Manifestações e as novas canções de protesto! - A população foi às ruas no dia 15 do mês passado e ontem, domingo (12), para manifestar contra o governo de Dilma Rousseff (PT). Por que essa atitude? “Basicamente não precisa pensar muito para chegar numa resposta sobre isso, basta você ser brasileiro.”, disse o estudante de jornalismo Luan Poffo, 18 anos, em seu canal no youtube, que teve o impeachment[1] da Dilma como tema (assista ao vídeo, abaixo). De fato, o brasileiro já está de saco cheio... clique aqui para continuar a leitura. 

Comentários

Postagens mais visitadas