#naminhafamília #01

                   Na minha família...
O que não falta é primo e tio.
Tem um tio que representa perfeitamente o sinônimo de gaiatice. É o tio Nildo, um dos irmãos mais novos da família Almeida.
Tio Nildo é o cara que não sabe nada de língua estrangeira, mas criou uma palavra que só ele entende: Yakssfor. Ele diz que é um palavrão, e aprendeu com um professor de Inglês quando trabalhou em uma escola. Tio Nildo te vê e pergunta: “Yakssi?”. E ele mesmo responde: “Yakssfor!”.
Tio Nildo cumprimenta com um: “Firme e forte. Somos do Remo, somos do Norte!!”, depois te convida: "Um bora tomar uma?" e se despede com um “Vai embora porque quer, falta de carinho não é”. “Tira cinco pra prestar uma”, ele diz quando vamos fazer foto com ele. E faz uma dancinha cantando: “Agora vai. Agora vai. Agora vai, agora vai, agora vai!”. E fingindo brabeza: “Olha, ´Daide, tu me respeita!”, pra tia Odaide, sua esposa de tantos anos.
Tio Nildo é um indivíduo que não sabe comemorar sem ter uma cerveja por perto. Ou um vinho. A cerveja já tá derrubando esse jovem de topete branco. Falando em comemorar, tio Nildo adora uma festa. Ele perturba parente por parente, cobrando grana pra reunir todo mundo da família em festa de confraternização de fim de ano. Se tem aniversário na casa dele, já sabemos que vamos ter um churrasco dos melhores. E quando você chegar, vai ouvir dele: “Pega uma cadeira e senta no chão”. Tio Nildo não sobrevive sem seus filhos, Karen e Kayk, e sem dançar uns bregas com a tia Odaide.

Tio Nildo não é perfeito. Como todo Almeida que se preze, se mete em umas confusões... Por outro lado, como todo Almeida, gosta de ver a família reunida - nem que seja pra zoar com todo mundo. É um barrigudinho de sorriso jocoso. Um indivíduo que não deixa a tristeza atingir quem está ao seu redor. Ele se chateia, enraivece, mas perdoa. É um cara que tem um coração do tamanho do seu bom humor. É um tio que faz o possível para ajudar os parentes. Tio Nildo é o cara que você quer por perto, que você não esquece e que sente saudade. É família.
Tio Nildo é o primeiro da família que escolhi homenagear aqui nessa mais nova coluna do Outras Palavras, o #naminhafamília. Uma vez por mês, um parente (ou alguém que seja parente de coração) vai ganhar um texto aqui. Porque na família Almeida não tem um normal. É um bando de doido! E é por isso que, mesmo cheia de imbróglios, eu a amo.
                    E o tio Nildo... Yakssi?

Comentários

Yaksfor!
Hahahahaha
Já tive o privilégio de conhecê-lo e presenciar uma das reuniões da família Almeida.
Pessoas alegres, doces e super receptivas.
Tem muito deles em vc.
Curti bastante essa ideia de falar sobre um membro da família uma vez ao mês, aqueles que amamos merecem ser sempre homenageados.
Aguardando novas postagens sobre essa linda família!

Postagens mais visitadas