Poemas: Escala/ O que somos



Escala

Te tirei da estante
Pra me fazer companhia
Pra te carregar no colo
Pra te levar na mochila.

Te arranquei da estante
Pra te afastar da poeira
Tu és meu, és nosso
E vai ser pra vida inteira.

Vou mergulhar em ti
Nas tuas vírgulas e pontos
Pode ser velho ou novo
De crônicas ou contos.

Vou cuidar de ti
Sem amassar as páginas
Porque nesse tempo todo
És a nossa escada
Pra novos andares
E novas escalas.

Victor Victório.
-----------------------------------------------------------------------------

O que somos

Eu quero amar
Sem nenhum sentimento de culpa
Sem me refugiar pelas ruas 
Sem receber punição
Por pulsar meu coração.

Eu quero amar
Sem ter que me arrepender
Pela roupa que eu escolher
Sem me sentir ameaçada
Invadida e derrotada.

Eu quero amar
Sem que sujem a minha cor
Que não brinquem com a minha dor
Pois o meu escuro é a tua luz
És o que sou, e o que sempre fui.

Eu quero amar
Agarrado na minha fé
Ela guia os meus pés
Eu peço, não fira o meu Deus
E acredite no que é teu.

Eu quero amar
Sem que calem a nossa voz
Que lembrem quem somos nós
Do sol ao frio do país
A gente merece ser feliz.


Victor Victório.

NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR AÍ EM BAIXO E DIVULGAR O BLOG, GATÍSSIMOS! =)


Comentários

Cléa Mendes disse…
Olá, Victor!Sou a professora Cléa.Usei seu poema Escala em um cartaz para decorar uma estante que criei para incentivar os alunos a ler. Ficou bem legal. Você tem Facebook,Instagram, WhatsApp?Queria mandar a foto para você.

Postagens mais visitadas