Poemas: Angústia/ Princesa/ Humanidade

Angústia

O espelho por si só tanto já não me serve
A minha voz sozinha já não me basta
A angústia do vazio agora me persegue
E quem eu quero por perto agora se afasta.

A minha paz interior está irrequieta
Ela muda de ideia, muda de temperamento 
Nem a minha paixão muito me interessa
Torna-se ao meu lado um mero instrumento.

Preciso de um rompante que me tire do chão
De um choque que me feche os olhos caídos
Que meu corpo se movimente com empolgação
E que varra de vez todo esse interno conflito.

Mas do que preciso me escapa em um toque
A minha vertigem quando nossos rios se banham
Ou das marcas de minha nuca quando você me envolve
E do calor das nossas ruas quando elas se espantam.

As nossas mãos são uma concha que me geravam energia
O teu sorriso largo acompanhava o meu
E é isso que eu almejo todos os meus dias
Então me deixe viver ainda no universo teu.

Victor Victório
_________________________________________________________________________________

Princesa

Ela me surgiu como uma princesa
Sem seus os sapatinhos de cristal
Que num toque iriam se quebrar
E a carruagem não iria chegar.

Ela me apareceu feito uma princesa
De cabelo curto, escuro e sensual
A neve branca não trouxe a chuva
Por favor, troque a maçã pela uva.

Você é composta por encanto
Que enfeitiçou todo o meu mundo
Venha aqui, não fica no seu canto
Você é a minha princesa, eu sou seu vagabundo.

Então se você é a minha princesa
Eu te presenteio com três desejos
Ouça o meu grito rouco de amor
Como uma fera, pra te causar tremor.

E se você é a minha princesa
Eu te acordarei com um singelo beijo
Pra te libertar desses dias tão ingratos
E eu serei pra sempre o seu belo sapo.

Você é a inocência por encanto
Que transcendeu o tempo nos segundos
Venha aqui, eu enxugo o seu pranto
Você é a minha princesa, e eu sou seu vagabundo.


Victor Victório.

_________________________________________________________________________________

Humanidade

Como suportar a inteligência insana
Dessa massa que diz ser humana?
Por que multiplicar tanto preconceito?
Vamos reduzir enquanto ainda há jeito.

Cadê a coragem pra pedir perdão?
Acolher as falhas pacifica o coração
Por que o capital nos roubou a cena?
Pobres no bolso ou ricos de pena.

Como entender a mente de um desequilibrado
Se o nosso peito já está tão desalmado?
Quem disse que fugir é a escolha certa?
Afogar a medo é obedecer as regras.

Vamos orar por aqueles que já partiram
Nas mãos daqueles que ainda não evoluíram
A luta pela humanidade está só no início
Antes que ela mesma pule de um precipício.

Victor Victório. 

Comentários

Invernos disse…
Estou em uma fase turbulenta que me faz duvidar do significado de cada palavra, especialmente de adjetivos. Na maioria das vezes, carecem de profundidade e até de veracidade, e quantos mais pomposos e rebuscados, parecem apenas querer preencher vazios, promover disfarces.

Seus poemas não precisam de adjetivos.


E muitíssimo obrigada pelo Angústia.
Michele Oliveira disse…
Muito bom. Parabéns!!
Unknown disse…
Maravilha maravilhosa. Victor Almeda é o melhor
Poemas profundos e complexos, envoltos em lirismo e beleza. Victor, se tem uma coisa q seus poemas não são, é superficiais. Obrigado por compartilhar conosco peças tão lindas de beleza em palavras.

Postagens mais visitadas