Poemas: "Segredo"/ "Disso eu já sei"












"Segredo"

Troque este seu sorriso
Por um mais bonito
Por um menos fingido

Mostre o seu corpo nu
Não há problema algum
É algo tão comum

Esbanje essa sua beleza
Sem tanta destreza
Sem tanta delicadeza

Apenas viva
Transborde sua malícia
Não viva uma mentira.

Viva, apenas
Sem dó, nem pena
Esvazie sua cabeça
E não tenha medo.

Apenas viva
Sem pena
Se liberte pra vida
Esse é o segredo.

07/01/16
V. Victório.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Disso eu já sei"

Você já percebeu?
Os ares são outros, um clima que me deixa bem
Não negue, eu sei que você se sente assim também
Um pouco confuso, mas vejo, você tá feliz.

Você não entendeu?
Não há confusão alguma, tá tudo certo, veja só
Tente não pensar muito senão a nossa cabeça vai dar nó
Está bem na sua frente, a um palmo do seu nariz.

Toque na minha mão
Vou tocar o seu rosto com a mesma ternura
Quando você sente um beijo meu na sua nuca
Ou com o meu abraço de tantos e tantos anos.
Pegue na minha mão
Olhe bem nos meus olhos e me responda, não enrola
O que você sente por mim, como naquelas horas
Quando a gente se beija por aí pelos cantos?
Porque não importa o que você disser, eu já sei
Eu já sei.

E aí, você já percebeu?
Que nós somos amigos e isso é um caso encerrado
E a felicidade está encharcada em nossos lábios
Estejam eles grudados ou não.

E aí, você já entendeu?
Que eu insisto, não há como você se despedir
A liberdade é o que a gente precisa, está bem aqui
O abraço é a nossa única prisão.

Toque na minha mão
Vou tocar o seu rosto e você vai me dizer
Se vai deitar no meu colo, eu sei que você vai querer
Pra eu afastar todos os seus maiores pesadelos.
Pegue na minha mão
Olhe bem nos meus olhos e me invada, sem falar
Você vai descobrir quando o meu silêncio te sussurrar
Que nada acabou, é só um longo começo.

Porque não importa o que você disser, eu já sei
Há um início, mas não há um fim nessa história
O “meio” somos nós e temos que aproveitar o agora
Deixa essa confusão sozinha, no escuro, lá fora
Porque o que você disser é só o que importa.
E eu vou te dizer que é isso também o que eu quero
Os boatos, as regras, o convencional, eu desprezo
Porque somos nós dois e é só isso que me importa
Essa loucura tão súbita fui eu que comecei
E se selou com um beijo que de você eu ganhei
Porque somos só nos dois e é só isso que eu sei.


18/01/16
V. Victório

Comentários

mano, sem comentários. Estas tornando-se cada vez mais primoroso no trabalho poético.
Unknown disse…
Cara, nesses vc arrebentou. Adorei. Tá ficando cada vez melhor. O que era ótimo agora é excelente. Bj.
Thyago Santos disse…
Incrível. parabéns cara!
Dois poemas belos e profundos, que podiam muito bem ser músicas, com o fundo musical apropriado.
Fico muito feliz em ver sua evolução dia a dia, a cada postagem nova.
E esses seus poemas refletem isso, amadurecimento. Amadurecimento de uma relação, que cresce e se fortalece independente de amarras ou convenções sociais, apenas dependente dos sentimentos dos envolvidos. E do mesmo modo, sua habilidade cresce e se fortalece cada vez mais.
Muito legal!
Unknown disse…
Arrasadooooorrrr...
Parabéns meu amigo.
Unknown disse…
Poesia a janela da alma, a nudez dos olhos chorosos que despejam o sentimento puro quando este é encontrando, amei, simples, carinhoso, e profundo , amei cada palavra.

Postagens mais visitadas