Entrevista com o youtuber Bruno Miranda (Bubarim) (parte 2)

Em entrevista para o “Outras Palavras”, o carismático Bruno Miranda, dos canais “Minha Estante” e “Bubarim”, contou que é gratificante ler as mensagens motivacionais deixadas pelos inscritos como comentários em seus vídeos e que não sabe dizer se há, de fato, um lado negativo em ser um youtuber: “Eu não faço os vídeos só pra mim, o que me faz feliz é saber que as pessoas gostaram e ver que isso está acontecendo é ótimo. Não sei se tem um lado negativo, mas é uma pressão maior quanto mais o canal cresce, mais é preciso produzir conteúdo (escrever, gravar, editar), o que já é difícil e garantir que eu esteja indo no caminho certo”. 
Uma curiosidade que eu tinha era de saber se Bruno é tão engraçado por trás das câmeras quanto é nos vídeos do “Bubarim”. “Quando estou gravando, a intenção é ser mais alegre e transmitir coisas boas para quem assiste, quando estou com amigos é assim também. Mas não o tempo inteiro, haha”, respondeu. Sobre as ideias para criar as temáticas para os vídeos, ele esclarece que elas vêm do dia a dia, e nunca exatamente para pra pensar nelas, apenas anota no bloco de notas do celular e quando vai produzir o roteiro, pega ou junta algumas dessas ideias e cria as esquetes.

Só com o “Bubarim”, Bruno tem 87.754 inscritos e 3.479.374 visualizações (até a conclusão desse post) e revela que é apenas em eventos que ele se dá conta de que esses números são realmente pessoas que tiraram um pouco do tempo delas para assisti-lo. “É difícil conseguir visualizar isso durante a nossa rotina porque quando gravo só vejo uma câmera na minha frente. Às vezes eu paro para pensar que, sei lá, eu tô dormindo e mesmo assim tem alguém me vendo naquele momento: fico muito feliz!”, comemorou. E se tivesse que parar de gravar vídeos para trabalhar na TV, Bruno garante que só o abandonaria os canais se surgisse a melhor oportunidade do planeta: “Ainda tenho 18 anos e faço isso há mais de três anos, então boa parte da minha adolescência foi dentro do Youtube, não me vejo parando com isso nunca. Mas quero muito ter a experiência de trabalhar em TV, porém sem sair do Youtube”.
Para encerrar a entrevista, Bruno conversou sobre o meio o qual está inserido, a internet. E na opinião dele, ela já é o maior meio de comunicação atual, e daqui a trinta anos, essa geração que nasceu usando internet vai ter filhos e praticamente todos estarão conectados. “Hoje, ainda tem muita gente que não entende muito bem como funciona a internet, gente mais velha, mas, ainda assim, só tende a crescer! Principalmente os vídeos. Não sei se o Youtube vai ser pra sempre o maior canal desse segmento, porém com certeza os vídeos em qualquer plataforma que seja só tendem a expandir”, dissertou o youtuber Bruno Miranda, que tem a façanha de nos arrancar boas risadas com o “Bubarim!”. 

Clique aqui para ler a primeira parte da entrevista!

Comentários

O desenvolvimento da internet e a possibilidade de postar vídeos a qualquer momento realmente aproxima as pessoas e permite que todos expressemos nossas opiniões em tempo real. Comentários engraçados, um olhar diferente sobre coisas comuns do cotidiano... O Bubarim parece ser um ótimo canal para acompanhar, e o Bruno parece ser um cara muito gente boa também. Já tem mais um seguidor o/

Postagens mais visitadas