A hora do dia


Jamais imaginei que um dia eu fosse dizer isso, mas a melhor parte do meu dia tem sido entre às 13hs50min às 14hs30min. Esse é o horário em que estou sentado num banco estofado, amarrado num cinto de segurança e com as mãos num volante. Ou seja, estou dirigindo.
Ir à Defensoria Pública está sendo um verdadeiro martírio. Faço estágio lá há mais de um ano. Durante o período desses doze meses aprendi muita coisa. Porém, atualmente é um desgaste. Ler jornal, recortar as matérias babacas que são divulgadas sobre a instituição e ter que fotografar defensores públicos que se acham estrelas tem sido um verdadeiro sacrifício.
A minha turma da Unama – Universidade da Amazônia – é bem diferente de minhas outras turmas de Ensino Fundamental e Médio, por um simples motivo: união. Eu, por sorte, me dou bem com todos. Obviamente, não vou me espantar se um dia ouvir meu nome da boca do sapo. Já me acostumei. Mas é chato ter que conviver com cochichos, de um falando mal do outro. Na verdade, eu que tenho que me acostumar, pois a realidade é essa.
Enfim, desse corre-corre todo, o momento em que mais torço para chegar é a hora de ir á Unama. Não pela universidade em si, mas porque sei que vou pegar meu carro e dirigir – ato que eu sempre imaginei que fosse detestar. Vou tranqüilo, pois sei que, além de não ter que me preocupar com dinheiro para pagar o estacionamento da Unama, eu terei a companhia de Alana, que me diverte contando tudo o que acontece com ela da forma mais cômica possível, e em seguida vou buscar a Best Kauanne, que ao se juntar conosco formamos uma baita bagunça.
Alana e Kauanne escolhem o CD que querem porque gostam de ir cantando durante o percurso. Elas falam bobagem e discutem porque uma quer ir pelo viaduto e outra pelo retorno. Sem contar que elas ainda me poupam dinheiro, ajudando-me no estacionamento. Alana me acompanha até o final, já que a última da cambada de gente que dou carona. E ao estacionar o carro na garagem, travo-o e o agradeço por mais um dia de parceria.
Amanhã tem mais um. Affê.

Comentários

Kauanne Oliveira disse…
Você é o mais lindo do mundo *-*

Postagens mais visitadas