Poema: Promessa


Por todas as notas das canções que já ouvi
Por todas as letras dos livros da minha estante
Ou pela felicidade que há no meu semblante
Sempre que eu encontro a ti.

Por todos os sorrisos que eu já arranquei
Por tantas estrelas que vagam pelo céu em imensidão
Por tantas mentiras que eu vi na televisão
Ou pelas esquisitices que eu já sonhei.

Eu prometo por esses versos aqui escritos
Ou por tudo que há no mundo de mais bonito
Que a minha mão não vai se soltar da sua.

Eu prometo por todas essas rimas mal feitas
E pela sua tão rosada bochecha
Que o meu olhar irá te cobrir de ternura.

Em nome de toda a esperança que eu tenho
Da energia que há em uma criança
Dos amores que sobrevivem à distância
Ou até mesmo pelo arrepio que nos causa o vento.

Em nome de toda a graça de uma mulher
Ou por todo o calor que há nesta cidade
Ou por toda a dor que causa a saudade
E por todo o poder de quem tem fé.

Eu prometo por todos esses versos bobinhos
Ou pela tristeza que há em ficar sozinho
Que o meu abraço jamais vai te sufocar.

E ainda prometo por todas essas rimas tão feias
Ou por toda a doçura do canto de uma sereia
Que eu apareci na sua vida e nela eu vou ficar.

Victor Victório 

Comentários

Vanessa disse…
Lindão do meu coração....
Que poema lindo,tão doce,..eu ameiiiii.
Muito tempo sem vir aqui,me desculpa pela ausência.
Mas aparecii rss.Sucesso sempre!!
Um poema de Victor, nunca mais tinha visto.
Muito belo e singelo.
Promessas feitas a alguém especial e seladas por carinho e afeto.
Gostei :)

Postagens mais visitadas