Poemas: "Imperfeição/ É melhor assim/ O chato"

Imperfeição

A perfeição não é doce, amarga e nem azeda
Não navega, não flutua, nem vaga por ruas estreitas
Não tem fôlego, sossego, dó, nem piedade
Mas com ela agimos, às vezes, feito verdadeiros covardes.

É ilusão pensar que em nosso íntimo não há trevas
Ou que as falhas e fraquezas são armas velhas
Mas é necessário um equilíbrio entre a luz e a escuridão
E não deixar que o teu ego inunda a tua razão.

Os teus nomes e posses são frágeis como o vidro
Podem se quebrar num estalo e será o teu último suspiro
Admita que você é fraca e já tem muitos receios
Que o vazio te cercará e esse é o teu maior medo.

A vingança é uma armadilha que você não sabe se soltar
Quanto mais fria você fica, desaprende o que é amar
Tranque o teu egoísmo num cofre e o exploda
E sinta a leveza aos poucos te limpar até a roupa.

Não ignore a gratidão, faça dela a tua amiga
Reconheça o teu sangue, valorize a tua família
Pois teus sonhos são mais reais que teus podres desejos
E enterre a tua ganância ou a tua vida será um eterno pesadelo.

É melhor assim

Ouça-me
A minha voz está tão fraca agora
Ela dói até se teu te chamar lá fora
Porque ela sabe que você não vai me ouvir.

Entenda-me
O teu rosto está nos meus olhos a cada piscada
O teu beijo saliva em meus lábios nas horas erradas
Mas é melhor eu ficar distante de ti.
Será melhor assim.

No filme, o casal se beija sem censura
Na novela, os dois se curtem na rua soturna
E a tua voz me perturba até nas minhas canções.

O teu vazio só maltrata a minha euforia
Os seus planos não alimentam a minha alegria
E só que me resta é esperar outros corações.

Mas mesmo assim
Eu tentaria manter o teu rosto colado no meu
Mas eu também sei que não é esse o desejo teu
Ou ao menos não é como a minha fonte almeja.
E pensando em mim
Escolhi fingir que você se foi deste mundo real
E todo dia há um corte novo, uma ferida fatal
Eu só queria te ouvir dizendo “me beija, me beija".

Mas é melhor eu ficar distante de ti.
Será melhor assim.



O chato

Eu escutei agora uma canção
Que pede pra eu dançar
Pra eu mexer o popozão
Gritar, cantar e rebolar.

Realmente me dá vontade
De dançar até chão
Mas o que a letra diz de verdade
Me parte o coração.
                             


Na letra, a mulher não é mulher
É um objeto sexual
Ela é mais que uma qualquer
Parece uma débil mental.

Mas também há outro problema
Que me dá raiva, toda vez
Você até imagina a cena
Se eu ouço um erro de português.

Tem aquelas músicas em que a farra
É o cenário principal
Bebida, traição e gandaia
É uma doidera geral.

Tudo bem, me chame de chato
Com música, sou meio criterioso
O ritmo nos leva no embalo
E a letra dá o toque charmoso

Hoje, eu ouço de tudo um pouco
Pra entrar no clima, me divertir
Mas com a MPB ou o rock eu fico louco
É isso mesmo que eu quero ouvir.

A música também pode ser de momento
Agora, eu dançaria um funk até de madrugada
Ou um brega, se eu não errasse o movimento
Ou um rock, que deixa a mente extasiada.

Isso tudo é pra dizer
Que há música boa ou ruim
Em todo estilo que se ouve por aí
Mas só você que pode saber
Qual o melhor jeito de se divertir.
Hoje, é o funk, forró e o sertanejo
Que invadem o país
Mas já foi o rock, samba, o axé
- eu não me esqueço
O importante mesmo é ser feliz.

Enfim, você pode se perguntar ‘que país é esse’
Ou se um ‘beijinho no ombro’ te deixa vulnerável
Ou se ‘hoje’ ‘aquele 1%’ te enlouquecesse
Tudo bem, o que importa é que você ‘tá tranquilo, tá favorável’.

Comentários

Unknown disse…
Simplesmente maravilhoso. Adorei.
Mas já sabes disso.
Cada vez melhor. Bj
Anônimo disse…
Sua poesia está cada vez mais livre, solta.
e assim é bem melhor mesmo... és muito bom.
cada vez melhor no trabalho poético.

Postagens mais visitadas