Poemas: Escrevo/ A dois/ Alguém/ Me perdoa

Hey, seus lindos!
Dessa vez, além dos meus três poemas do mês, há também um surpresa pra vocês. Confiram até o fim, hehe. ;)



Escrevo

Escrevo estes versos pra burlar a chuva
Pra me proteger do ensolarado frio
Pra me fortalecer da tua tortura
E pra melhor apreciar o céu anil.

Faço dos meus versos um escudo
Que me defendem do teu raivoso agouro
Pra soltar meus dedos, não deixá-los mudos
E desenterrar o meu valioso tesouro.

Escrevo histórias para viver outras vidas
Fugir das minhas entediantes sombras
Pra formar a minha própria linha
E não me afogar nas tuas perversas ondas.

Uso minhas histórias para desviar das fraquezas
Pra mergulhar em outros oceanos
Pra inventar as minhas ingênuas certezas
E mostrar o que há debaixo dos panos.

Escrevo, afinal, por Deus me foi permitido
É o meu choro, é o meu desabafo
Escrevo, também, porque necessito
E há quem se encante com o que faço.

Escrevo sem esperar tanto em troca
Talvez a sua emoção, sua constante euforia
Sem receber sequer uma única nota
Pois cada um sabe a maneira que lhe traz alegria.

Victor Victório.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A dois

A manhã seguia quieta, sem segundas intenções
As pessoas dispersas, em diferentes direções
O sol estava tímido, escondia-se da terra
Não queria ninguém invadindo a sua atmosfera.

Nós dois isolados, como se fugíssemos de uma prisão
Escapando da rotina e de uma insistente inquietação
As nossas energias precisavam se conectar
Não podíamos por muito tempo mais nos distanciar.

Ficamos ali, sentados, contemplando a nós mesmos
Longe dos nossos semelhantes e de tanto desespero
Trocamos confidências soltas e junto ao vento
E o nosso saudoso abraço era de um afeto extremo.

Éramos duas imperfeitas combinações entrelaçadas
Acalmando o tumulto da folia de nossas almas
Elas estavam chorosas, afoitas, pedindo colo
Mas elas se entrosariam, de qualquer modo.

A leveza trouxe seu peso na hora da despedida
Expulsando de dentro a agonia entorpecida
Em um abraço selamos que éramos um só
E o sofrimento se dissolveu, transformou-se em pó.

Victor Victório
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguém

O seu nome qual é, meu bem?
Quais as cores que você mais gosta?
De onde é que você vem?
Me conte tudo, se não se importa.

Qual a cor do seu cabelo?
Ele é liso ou cacheado?
Você briga muito com o espelho?
Ou você dispensa comentários?

A sua língua é muito solta?
Ou você é de poucas palavras?
Você se estressa se há na pia louça?
Ou da alegria você é escrava?

E os livros? Você os devora?
Ou não gosta muito de ler?
No cinema você quer pipoca?
Ou só do filme você quer saber?

Qual a sua trilha sonora?
Sobre música eu sei conversar
Ou é de poemas que você mais gosta?
Com as palavras também sei brincar.

Na vida, qual o seu medo?
E a sua maior frustração?
Você guarda muitos segredos?
Permita-se segurar sua mão?

O seu beijo é doce ou nocivo?
Você me abraça bem apertado?
Só não me deixe aqui sozinho.
O meu silêncio tá incomodado.

Você vai tolerar os meus defeitos?
E quando aflorar a minha carência?
O que você quiser, eu aceito
Mas me peça com delicadeza.

Te receberei de braços abertos
Seja lá você quem for
O meu coração quer alguém por completo
Pois nele há excesso de amor.

O que por mim você enfrentaria
Se a gente... Namorasse?
O preconceito de gente mesquinha
Eu enfrentaria com muita classe.

Eu só espero que a gente
Não demorasse a se esbarrar
E numa calma desesperadamente
Eu te espero pra namorar.

Victor Victório.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Me Perdoa?

Quero chorar no teu colo
e te pedir perdão,
eu me rendo,
 não suporto mais essa solidão.

Sei que esse tempo todo
 você também sofreu,
 a gente se feriu tanto,
 que o amor adormeceu.

Entorpecida pela tristeza,
 procurei de todas as maneiras me afastar,
 mas longe de ti,
 vivia a penar.

Olha pra mim,
 não faz assim,
 me deixa te falar
 que ao lado meu é o teu lugar,
 nunca mais vou te abandonar.

 Cris Acioli.

Comentários

Wow, lindas poesias que ficam melhores a cada mês!
Em cada uma dá pra perceber seu jeito, sua personalidade. Tem muito de você naquilo que você escreve.
Meu favorito é o primeiro, "A dois". As palavras escolhidas e a leveza do mesmo me cativaram bastante! Sem menosprezar os demais, claro. Gostei bastante da sutileza do terceiro e de como trata o tema, um sentimento de afeto puro e simples.
Cris me surpreendeu positivamente como poetisa! Gostaria de conhecer mais sobre suas produções. Obrigado por abrir espaço ao trabalho de outros colegas, Victor :)
Parabéns pela postagem de hoje! Keep up the good work!
Ana Carolina disse…
Quer me matar?! Meu Deus!!!! Me sinto tão abençoada por ter um amigo com um Dom tão especial como o seu. Victor a cada vez que você escreve eu me sinto dentro da sua escrita, por que são coisas reais, sentimentos que vem de dentro de você. Meu preferido é "Escrevo", porque m sinto assim....quero viver outras vidas além da minha. Shakespeare que se cuide pois temos um novo poeta kkkkkkkkk tô brincando. Te desejo tudo de bom mesmo, de coração. Que você continue a escrever muitos outros textos e poemas lindos pra gente. Te amo muito menino e nunca se esqueça : Não devemos desistir nunca do que amamos, do que destaca o nosso melhor, pois já dizia o Gutti "Eu desisti, de desistir" <3

Postagens mais visitadas