Poemas: O Sabor do Beijo/ Ela/ Prisão


O Sabor do Beijo

Tudo o que eu preciso é estrangular a fome
Honrar o que pensam ao ouvirem meu nome
As curvas mais safadas banhadas de chocolate
Eu seria escasso, não dividiria nem a metade.

Os lábios derretidos numa pizza de quatro queijos
O mais apimentado e demorado de todos os beijos
Me fisgue pelo camarão de um cremoso vatapá
Ou a quentura ensolarada de um típico tacacá.

Não espere que eu te sirva o meu beiju de tapioca
Eu te entrego o meu corpo fatiado pelas bordas
Embriague-se com meu gosto no seu copo de cerveja
Me mastigue como se saboreia a última cereja.

A minha saliva te suga com o meu café mais forte
Com leite, um pão quente, e sem dó você me morde
Mate a minha fome com o pecado da sua arte
Nas mentiras implantadas em que tudo te faz parte.

Os teus lábios úmidos com a água que te sacia
Surpreenderam os meus no beijo que eu te mordia
As histórias que eu invento afastam o teu adocicado
E salgam o teu rosto nos meus anseios desgovernados.


Victor Victório.
 _________________________________________________________________________________

Com Ela
(em homenagem à Cris)

Ela é perfeita nos olhos
Nas palavras e no coração
Por ela faço tudo o que eu posso
Alcanço a distância com as mãos.
  
Com ela sou leve de espírito
Alma que engrandece na paz
A vida encontra um novo caminho
Com ela a tristeza se desfaz.

A minha solidão se desmonta
Quando é nela o meu pensamento
E quando a gente se encontra
Se eterniza cada momento.

Ela é minha fuga, meu suporte
A fraqueza da minha razão
É a peça que me traz sorte
O pesadelo de uma assombração.

Antes de mim, ela veio
Anos e um dia apenas
Algumas paredes no meio
Pra nos montar nessa cena.

Hoje somos nós
Ela é mais que a mim
Quando estamos a sós
Já não existe o fim.

Victor Victório.
_________________________________________________________________________________

Prisão

As correntes são de fogo
Queimam meus pés, meu chão
Acorrentam meu “eu” mais tolo
E o aprisionam na ilusão.

Estou à caça da liberdade
Que de mim se distanciou
Sou o silêncio dessa cidade
Gritando em busca de amor.

Sou dependente da moeda
E de quem dela a tem por perto
Uma rotina que virou novela
Personagem de caráter incerto.

Insano por uma aventura
Que me arranque dessa prisão
Cada dia de tédio é uma tortura
Durmo, sozinho, coberto pela constelação.

Victor Victório.

https://www.youtube.com/watch?v=NfRZRJ2Ghr0&t=2s

Comentários

Anônimo disse…
Ah! que bom seria se eu pudesse te abraçar, tocar, sentir... Que beleza de Poemas! Amei todos sem exceção. Você mais uma vez, me emocionou com seu jeito de escrever tão profundo. É brilhante! Cris Freitas.
Linda homenagem, a Cris merece cada palavra, e muito mais.
Muito lindo ver uma amizade tão bela, pura e verdadeira assim!
Que Deus os abençoe.

Postagens mais visitadas