Pessoal: Bate Papo com o Max/ Homenagem (2)


               Eu tenho me sentido um pouco mais velho e caduco desde que me tornei tio e padrinho do Max; talvez até mesmo quando ele ainda estava na barriga da mãe dele. Qualquer palavra ou frase nova que ele aprende é motivo pra eu ficar todo besta. A primeira de todas, claro, foi “Tio Vitu!” e a outra, que ele solta com frequência é “Eu te amo, tio Vitu!”, seguida de um abraço apertado. O filho do Thales e da Tany tá completando 5 aninhos hoje. 5 Anos que me alegro, me divirto, cresço e aprendo com o Max. E me surpreendo com as conversas dele.  A última foi uma tentativa de ganhar o brinquedo chamado “O Jogo da Maçã” da Ivna, minha irmã:
- Ivna, há quanto tempo você tem esse jogo?
- Já tem tempo. Desde que eu era criancinha.
- Hum... Então, já faz muito tempo, né?
- É, faz tempo...
- Hum... Então, esse brinquedo já é meio velho, né?
- Um pouco...
- Eu gosto de coisas velhas.
Ivna percebeu logo que Max queria “aplicar” nela pra ganhar o brinquedo.
- Mas eu uso esse jogo pra brincar com outras crianças quando vem aqui em casa.
- Ah tá. Eu pensei que só eu de criança vinha aqui.
- Não... Vem outras também.
- Ah tá, é que o papai vai demorar pra receber esse mês.
Ivna não aguentou e foi correndo contar essa presepada do Max à Tany, Thales e a mim. E hoje, ele vai receber o jogo de presente. 



“Tio Vitu, vendo você de costa... Acho que você tem orelhas de elfo.”

“Max deixou cair meu celular no chão e eu o chamei atenção:
- Cuidado com meu celular, tiozinho. Pelo amor de Deus!
- Não quebrou seu celular, tio Vitu. Relaxa.
- Tu és muito cínico, né?
- Não. Agora coloque sua senha pra eu jogar Pokémon".

“- Tio Vitu, quando você vem aqui de novo?
- Acho que amanhã, tiozinho.
- Mas você vem mesmo ou vai ser que nem aquele dia que você disse que vinha e nem apareceu aqui?”




“- Tiozinho, eu não quero que você cresça.
- Mas eu ainda não vou crescer, tio Vitu. Vou fazer 5 anos, mas ainda vou ficar do mesmo tamanho”.

“- Max, o que tu gostas de comer?
- Eu gosto de coisas que prendem o cocô.
- E que coisas são essas?
- Banana e maçã. Mas sabe o que eu mais gosto ainda pro cocô ficar mole? Ameixa. E eu também gosto de pera e manga.
- E de chocolate, tu gostas?
- Não, não.
- Nenhum?
- Eu gosto do kinderjoy. Mas eu penso só no brinquedo que vem nele”.

Antes de ontem, sábado, eu encontrei Max e Tany na rua.
- Tio Vitu, você vai me visitar hoje?
- Não, tiozinho. Não vou poder. Mas vou segunda-feira à noite, no teu aniversário pra te dar um abraço (um dos presentes eu já dei a ele).
 E no exato instante em que eu estava produzindo este texto, recebi um áudio do Max:
- Tio Vitu, amanhã vou esperar o senhor aqui. Beijo!


Ao meu tiozinho, a coisa rica do tio (como eu o chamo), eu desejo o que pode se desejar de melhor a quem se ama, se quer bem e quem se quer sempre por perto. Apesar de ser tão criancinha, tenho certeza que o Max sabe que pode recorrer sempre a mim quando precisar e eu farei o possível para atendê-lo, porque eu sou louco por ele. Desde que veio ao mundo, meu sobrinho se tornou uma das minhas maiores paixões. Que ele continue sendo essa criança tão agitada, cheia de histórias, educada, carinhosa e, principalmente, que não falte saúde. Amanhã eu vou visitá-lo pra receber aquele abraço apertado e tão afetuoso, o beijinho na bochecha e depois ver quais os novos joguinhos que Max instalou no meu celular, haha. 

Feliz aniversário, tiozinho! Te amo!


Comentários

Unknown disse…
Olhaa que fofo. Eu ri na parte das "coisas quem prendem o cocô" kk
Unknown disse…
Como não amar o Max?! Fofura em pessoa, vocês dois 💙
João & Rosinha disse…
Eu me divirto com as historinhas dele. Um bom assunto pra surgir um outro livro.
Anônimo disse…
Que lindo...! Tio Vitu! Que criança linda é o Max. Um garoto de cinco anos com uma inteligência incrível, o que mais me encanta nele, é o seu carisma e alegria... Parabéns Max! A tia Cris também te ama, mesmo de longe... CRIS FREITAS
Max é um fofo!
Adorei as orelhas de elfo hahahaha
Não tinha reparado nisso.
Acho que devias dar de presente pra ele um Pikachu de brinquedo e também um brinquedo do Pikachu!
^^
Felicidades hoje e sempre, pequeno Max!!!

Postagens mais visitadas