Poemas: Paz de recesso/ Chore/ Irmão

SEUS LINDOS, ANTES DA LEITURA CLIQUEM EM “INSCREVER-SE” ALI EM CIMA PARA SE TORNAR UM SEGUIDOR DO BLOG! FAÇA ISSO QUE EU TE DOU UM ABRAÇO APERTADO!

Paz de recesso

Me joguei num igarapé
Sem hora pra acordar
Nadei sem mexer o pé
E o raso pra me afundar.

Uma estrada noturna
Pra uma festa suspeita
Gente que resmunga
E ri como besta.

Álcool a cada minuto
A dança sem pudor
O beijo no escuro
Pra escandalizar a dor.
                       
Palavras desesperadas
Em páginas já escritas
Palavras atropeladas
Histórias serão bem-vindas.

Três filmes por semana
Séries ininterruptas
Algo que se ama?
Férias, ainda que curtas.


Victor Victório.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chore

Se chorar vai te fazer feliz, chore
Se o sofrimento está te corroendo
E você não quer que ele te destrua,
Chore.

A sua alma pede abrigo, socorro
Implora por desilusão
E nem você a ouve,
Chore.

As bocas e ouvidos ao teu lado
Só te julgam,  não sabem
Te saborear,
Chore.

Eu choro porque me conforta
Freia meu espírito veloz
E o rolar das lágrimas no rosto
É o meu melhor desabafo.

E se você não quer palavras
Nem agito ou silêncio
Me aperte num abraço
Deite no meu colo
Sem medo de pecar
Com a tua aflição,
E chore.

Chore.

Porque chorar aquece os corações mais congelados.

Victor Victório.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Irmão

Meu irmão,
Como seria se tu estivesses aqui?
Fostes tão cedo, nem te conheci.

Meu irmão,
Será que seríamos mais que irmãos?
Na hora do medo me darias as mãos?

Meu irmão,
Me ajude a carregar o fardo nas costas
Sem me ralar a coluna torta.

Meu irmão,
Eu penso como tu agirias
Se eu, perdido, tu me guiarias
Se daí de cima tu me observas
E me afasta do atalho das trevas
Não sabes a falta que me fazes.

Meu irmão,
Você iria gostar de ser o motora
E seria bom em jogar bola.

Meu irmão,
Serias mais esperto que eu, com certeza
Saberias usar melhor a cabeça
Tu sabes a falta que me fazes.

Meu irmão,
Tento te ver nos meus poucos amigos
Em vários deles eu te persigo.

Meu irmão,
O peso me fere, deixa cicatriz
Por tanta bobagem que eu já fiz.

Meu irmão,
A ti eu sou muito apegado
E será que tu ficarias ao meu lado?
Se quem eu sou não te assustarias
E depois de tudo me sorririas
Tu serias o meu maior modelo
O irmão mais velho, olho supremo
Não sabes a falta que fazes.

Luciano,
As vezes olho tua fotografia
Nela eu entro, te carregaria
Ou desabafo em lágrimas de suspiros
Mas estarás no meu próximo livro
O irmão mais velho que idealizei
Que um dia eu encontrarei
E a ti, abraçado, eu vou dizer
É contigo, irmão, que eu aprendo a viver.

Victor Victório.

               Leia também:

               Bate papo com o Max
               Conto: O Brigadeiro  
          Conto: A despedida
          Resenha: Canções Nacionais Para os Namorados
          #naminhafamília

Comentários

Unknown disse…
Caralhos. Tô até chorando.
O melhor dos melhores.
Não sei nem o que dizer.
E olha que falo muito.



Lindissimo
Perfeito
Obra prima.
Como dizes, FAODASTICO
Victor que belo! Simplesmente.
Sentir-me mergulhando de cabeça a cada palavra, a cada verso, a cada poema. Ambos espelhaste tua alma, lirismo escorrendo em cada letra. Principalmente, o último, porque em partes a catarse me tornou parte, na qualidade de irmão mais velho que sou. Obrigado mano, a "arte existe porque a vida não basta" - já dizia Gullar.
Erika ramone disse…
Porque ele arraza !!!
Um cara inteligenterrimo carismático autêntico simples
Com os melhores contos esse é meu primo de ❤️

Michele Oliveira disse…
Parabéns Victório, adorei!!
Meus parabéns meu amigo, que as palavras continue a sair desta bela cabeça e nos traga, cada vez mais poemas para nos emocionar e contos para nos alegrar.
bjao
Sempre leio cada um dos seus poemas, e considere-se privilegiado porque não curto esse gênero textual (poemas e crônicas eu normalmente passo longe).
Mas os seus são especiais, tem um toque bem humano e familiar.
O do Luciano foi um show à parte, lindo e emocionante!!!

Postagens mais visitadas