Entrevista com Roberta Spindler, autora de "A torre acima do véu" (segunda e última parte)

Roberta Spindler, autora paraense do livro instigante de literatura fantástica, o “A Torre Acima do Véu”, em entrevista ao “Outras Palavras” contou que “O Senhor dos Anéis” foi o livro que a incentivou na vontade de escrever. “Tenho esse amor pela leitura desde pequena. Lembro que meu livro de cabeceira quando era criança era ‘O Parque dos Dinossauros’, de Michael Crichton, eu amava! A vontade de escrever veio mais tarde, depois que li “O Senhor dos Anéis”. A partir dali, não parei mais”, recordou a autora.  
Ainda é comum de se ouvir de alguns jovens que não gostam de ler porque têm preguiça. Mas na opinião de Roberta Spindler, essa sua situação já está se modificando, e para melhor. “Acredito que esse cenário está mudando. Vejo cada vez mais jovens interessados nos livros, criando blogs literários e conversando sobre o tema. É claro que ainda existem aqueles que não gostam de ler, mas aos poucos as coisas vão melhorando”, comentou.
Haroldo Maranhão e Andrei Simões são dois dos escritores paraenses mais importantes, para Robert Spindler. “A literatura paraense tem algo único, que é a nossa vasta e rica cultura. Esse diferencial é encantador, sem dúvida. Gosto muito do trabalho do Haroldo Maranhão. Dos autores atuais, o Andrei Simões é um grande destaque”, dissertou a escritora. E de acordo com a autora de “A Torre Acima do Véu”, para que a cultura do nosso estado chegue ao restante do Brasil é necessário mais divulgação da nossa própria terra, pois “o destaque para a literatura paraense nos grandes veículos mídia ainda é ínfimo”.
Como uma digna leitora e escritora, Roberta Spindler prefere comprar um livro a fazer download. “Download ilegal só prejudica o autor. Os ‘ebooks’ são interessantes e ganham cada vez mais espaços, porém ainda tenho um apreço maior pelo livro físico”, disse. E para finalizar a entrevista, a escritora adiantou que há uma nova ficção de sua autoria em produção: “Estou trabalhando em um novo livro, sim. Uma aventura juvenil com muita ação e jogos eletrônicos. Além disso, a trilogia de ‘Contos de Meigan’ está pronta para publicação, espero conseguir algo em breve. E tenho planos para uma nova história no universo de “A Torre Acima do Véu’, então aguardem!”.

Clicando aqui, você poderá ler a primeira parte da entrevista com Roberta Spindler :)
Clicando aqui, você terá acesso à pagina da escritora no facebook ;)

Comentários

Unknown disse…
Quanta maravilha em poder ler esse texto fascinante,cada vez mais surpreendente mano! Como sempre está de parabéns 👏👏👏
O autor que me inspirou foi o Augusto Cury, ele que me motivou a sair do comodismo intelectual.

Estou muitou afim de ler esse livro, acho que será a minha primeira aquisição de 2015.

Muitas pessoas fazem download devido os preços dos livros serem caros, é fácil ela falar isso. Agora diz isso para um jovem pobre q luta para conseguir alimento pra família.

Victor, vc não mencionou se a autora tem algum blog e/ou site para acompanharmos.
Thyago Santos disse…
Renan, o livro "A torre acima do véu" é muito bom! e tem tudo aquilo de que tu mais gosta, zumbis.
Mas lá são zumbis diferentes.. rs

A história é muito fascinante e bem escrita. você precisa comprar o livro logo.
Aproveita, pois o livro está baratissimo na saraiva.

Está menos de 10,00 reais,
Eu comprei por trinta rs, no dia do lançamento aqui em Belém. mas ganhei autografo dela. rs ^^

http://www.saraiva.com.br/a-torre-acima-do-veu-7924515.html

Postagens mais visitadas