Pessoal: Pausa na inspiração

Amigos e familiares fizeram promessas a alguns santos para que eu me curasse da tuberculose, mas quem as pagaria seria eu mesmo. Portanto, já saudável, embora não com o mesmo pique de antes, fui, no último sábado, 10, na trasladação para agradecer a Nossa Senhora de Nazaré (na companhia de minha mãe, irmã, amiga e a síndica do prédio). Ainda que ninguém tivesse prometido nada a Ela, eu iria do mesmo jeito na procissão, pois duas coisas eu pedi no fim do ano passado e ambas foram realizadas: a minha cura e a minha aprovação no Vestibulinho.
Mas como todo brasileiro, não basta agradecer, tem que pedir. Porque nós nunca estamos satisfeitos por completo. Pedi não, quase implorei, em oração, para que a nossa mãezinha me ajudasse a conseguir um emprego; e um emprego bom, de preferência. E se meu desejo fosse realizado, eu ajudaria, ao lado de minha amiga Ana Julia Sampaio, a entregar água para os romeiros no Círio do ano que vem. Tenho fé de que ela vai interceder por mim e vai me ajudar nessa difícil missão: deixar de ser desempregado.
Aliás, o desemprego tem sido o principal culpado que me fez distanciar do blog. A minha inspiração para escrever seja lá o que for tem sido quase nula ultimamente. Os poucos textos produzidos são reles parágrafos que não evoluem em muita coisa e as únicas laudas que fluíram foram resultado de um sonho que tive com meu amigo de infância, o Malone, e isso me deu entusiasmo para escrever. Não sei explicar como, mas acordei, lembrando do sonho com ele, e sabia que precisava e conseguiria criar uma continuação para um texto. Contudo, foi só isso.
Um emprego me traria dinheiro, que contribuiria nas contas daqui da minha casa, eu teria condições de pagar uma (outra) diarista e tiraria a minha mãe dos afazeres domésticos. A paz reinaria em mim se tudo isso se concretizasse. Enfim, não vou exigir de mim uma publicação por semana, já que eu não tenho desenvolvido nada muito útil. Sentir-me-ei livre para postar quando a imaginação e o estímulo baterem na minha mente. Ou seja, o blog continuará existente, porém com menos vida que antes.

;)

Comentários

Fé e luta, com essas duas coisas chega-se longe!
Nunca desista de lutar pelos seus sonhos.
Tenho certeza de que suas orações foram ouvidas e encaminhadas a Jesus através da nossa mãezinha de Nazaré.
E foi uma grande alegria encontrá-lo na noite da trasladação!
Que Deus continue te abençoando hoje e sempre.
Abraços

Postagens mais visitadas