Entrevista com a youtuber Luisa Borsari (parte 2)

O câncer é uma das doenças mais retratadas em filmes, livros e séries atualmente, mas Luisa Borsari, 13 anos, do blog e do canal no youtube “O Lado Bom das Coisas Ruins”, não concorda com a maneira de como ele é abordado. De acordo com a vlogueira, que se curou recentemente de uma leucemia, somente 30% dos casos não terminam bem e a mídia mostra justamente esses, em que um dos personagens morre no final da história, e isso a entristece bastante. “Isso me deixa muito mal, porque as pessoas, ao verem isso, devem ficar totalmente sem esperança, pensando que vão morrer de qualquer forma. E isso também foi um dos motivos que me levou a criar o blog: para mostrar aos outros que você segue com a vida, que pode se feliz e que tem cura, sim!”, disse Luisa, com veemência.
Um dos vídeos mais interessantes do canal “O Lado Bom”, é o “Vamos ajudar! Doações, amigos da amiga, peruca, etc” (acima), que questiona a importância de doações de sangue, plaquetas, medula óssea e perucas. Para Luisa, os meios de comunicação não informam corretamente um assunto essencial como esse, como o fato de que, a partir dos 16 anos, os adolescentes já podem doar sangue, com a permissão dos pais. “Muitos jovens têm vontade de doar sangue, mas não sabem dessa disponibilidade. Também acho que poderia ter o dia nacional da doação de sangue, ou algo assim, em que várias cidades espalhariam fotos e fariam eventos sobre isso. Numa cidade grande como São Paulo, há apenas 40 postos para doar sangue. Deveria haver muito mais que isso”, opinou Luisa.
No vídeo “Eu vendi o câncer”, Luisa ironiza as postagens com fotos que circulam em redes sociais sobre garotinhas com câncer, com os usuários pedindo “curtidas” e “compartilhamento”. A vlogueira apoia tal atitude devido à conscientização sobre o câncer, apesar de não se ver, de fato, como uma dessas meninas. “Eu fui irônica no vídeo porque eu sempre vi esse tipo de postagem como algo distante de mim. Quando a gente olha para essas menininhas da foto, pensa: ‘É uma menina que sofreu uma batalha, é uma guerreira’, e eu não me vejo desse jeito, mas sim como uma pessoa normal. E não como uma menina que teve câncer e merece ‘curtidas’”, comentou Luisa.

Ainda no vídeo “Eu venci o câncer”, percebe-se que Luisa Borsari recebeu o apoio de pessoas do mundo todo, mesmo depois da cura. “Teve gente de fora e de dentro do Brasil torcendo por mim, desde o início e até hoje, depois de eu ter me curado. E a ideia de simbolizar a cor azul com uma campanha foi da minha irmã e da melhor amiga dela, e isso trouxe muita energia positiva pra mim”, contou. Havia dois anos e meio desde que Luisa soube que estava com leucemia e ter se livrado da doença é a maior alegria do mundo para ela. “É a felicidade plena e eu já comemorei muito, lógico. E assim como o tratamento, eu melhoro a cada dia e a cada dia eu volto à vida normal. Então, aos poucos, eu venho fazendo uma coisa nova e eu me sinto muito bem com cada passo que dou”, concluiu a youtuber Luisa Borsari, do canal "O Lado Bom", que serve de inspiração para mim e para tantas outras pessoas. Clique aqui para acessar o canal da Luisa Borsari! 

Comentários

Nay Amaral disse…
Meu amigo, parabéns por essa entrevista. Muito boa!
E depois dessa, eu olharei "O lado bom"
Thyago Santos disse…
Parabéns pela entrevista Victor!
Ta muito boa, fiquei feliz de saber que ela já está bem.

Vou seguir o canal da Luisa no Youtube! Abraços.
Luísa tem um sorriso lindo, é encantadora e muito carismática. Além disso, é muito inteligente e fashion.
Adoraria poder conhece-la pessoalmente.
Eu desconhecia completamente o blog dela, e te agradeço e parabenizo, Victor, por só compartilhar coisa boa com seus leitores.
Que mais pessoas no mundo sejam como Luísa, que passou por tempestades sem nunca perder a esperança de que o arco-íris e o sol apareceriam.

Postagens mais visitadas