Pessoal: Bate-papo com meu sobrinho Max (1)

A minha tarde de sexta-feira, 11, foi no apartamento dos meus amigos Eduardo e do Betania, comemorando o aniversário do Eduardo. Além de muita conversa, rever pessoas legais, comer, beber e ouvir música boa, também bati um papo descontraído com meu sobrinho e afilhado, o Max Luís, de 4 aninhos, filho do Thales e da Tany.
Eu estava na cozinha, conversando com um amigo meu, o Joel Filho (Joka), através do whatsApp, quando Max chegou e me perguntou:
- Tio Vitu, você tá falando com quem?
- Com um amigo, tiozinho.
- Inimigo? Você tem inimigo, tio Vitu? – ele questionou, curioso.
- Não, tiozinho. Não tenho. E... Vem cá. – ele ficou mais perto de mim e me escutou: - Você sabe o que é um inimigo, tio?
- Não. O que é?
- É uma pessoa que não gosta muito da gente.
- Ah... Então, um amigo é uma pessoa que gosta muito da gente, né, tio Vitu?
- Isso mesmo, tio... Me diz uma coisa: você tem amigos, Max?
- Eu tenho amigos sim, tio.
- Ah é? E quem são?
Max ficou pensativo por uns segundos e respondeu:
- Meus colegas da minha escola, como o Cristian. Eles são todos meus amigos lá.
- E quem mais? Teu pai e tua mãe não são teus amigos?
De imediato, me deu como resposta:
- O meu pai e a minha mãe são adultos, mas eles são meus amigos, sim.
- E o tio Victor aqui, é seu amigo?
- Você é meu amigo, sim, tio Vitu. - e me abraçou.

E foi nessa hora que eu fiquei todo besta.

Comentários

Joka disse…
Max é uma criança apaixonante!
Unknown disse…
Hahhaa. Quanta fofura! Sou louca pelos meus sobrinhos. Eles derretem nossos corações!
Crianças e seus momentos de pureza e alegria espontâneas.
Curta bastante seu afilhado enqt vc puder, crianças são anjos que fazem nossas vidas mais felizes. São presentes de Deus para nos lembrar o quanto a vida pode ser simples e boa se formos puros como elas.

Postagens mais visitadas