Pessoal: Conhecendo o menino Luan (Poffo)

O mundo da internet, lá por 2014, me levou aos vlogueiros, ou seja, aos jovens que falam do seu cotidiano em vídeos no youtube. Os youtubers que eu acompanhava eram poucos, mas havia um que eu assistia com frequência devido a sua simpatia, boa energia, comicidade e, admito, beleza. O nome dele é Luan Poffo. Quando eu estava com tuberculose, a palavra-chave era repouso; e no tempo de ócio as minhas companhias, além de meus textos, eram esses vídeos, sobretudo do Luan. A doença me deixava abatido, fraco e, às vezes, até mal humorado – algo incomum de acontecer -, porém ver as doidices desse “moço do interior”, como ele se define, me acrescentava o tempo e me trazia o sorriso. Um tempinho depois, para dar mais gás ao blog e manter contato com o carinha que eu admirava, entrei em contato com ele e, em suma, topou uma entrevista. As respostas foram todas em áudio, transcrevi para o PC e criei o texto. Isso foi em abril de 2015, quando já estava me tratando da doença, no meu terceiro mês. E ontem, 17, eu simplesmente conheci o Luan.
Pode parecer bobagem para muita gente, mas eu ficaria contentíssimo conhecesse pessoalmente meu YouTuber favorito pessoalmente. Luan topou na hora uma entrevista pro blog, respondeu-me ainda algumas mensagens outras vezes depois, e todo o bom astral dele (junto a sua irmã Liz e seus amigos doidos) abafava um pouco do tormento que foi o período que fiquei doente do pulmão. Eu admirava o youtuber e ele merecia saber disso. Porém, eu não tinha dinheiro para ir ao La Musique, onde ele seria um dos DJs da POP PARTY (Turnê Brasil), organizado pela Vraah Produções e pela Wallpaper Brasil. Então, entrei em contato com a Vraah e eles, bondosamente, incluíram meu nome da lista VIP da festa - esqueci o nome do rapaz que me respondia-. Meu amigo Igor me poupou a grana de táxi e me levou na La Musique. Pois bem... Mesmo estando sozinho, consegui curti. Até porque, o importante era conhecer Luan Poffo, o DJ e Youtuber que agitou pra caralho a noite em Belém. Fiquei em frente o palco, o tempo todo. Ganhei um chapéu e um copo do evento, fui bem paparicado pela produção. Obrigado, seus lindos.  
Luan terminou de tocar, entrou no camarim, minutos depois veio até mim, sorridente. Um rapaz da produção já havia contado para ele sobre mim e ele, ao descer a escada do palco, logo me abraçou e agradeceu por eu ter vindo. De cara, adianto: ele é ainda mais bonito pessoalmente. E quando o youtuber ainda me abraçava, perguntei:
- Luan, uma coisa: tu lembras que uma vez tu fostes entrevistado por um blogueiro?
Pensou rapidamente e respondeu que sim.
- Lembra que tu respondeu tudo por áudio?
Pensou rapidamente, fez uma cara de quem lembrava de algo e respondeu que sim.
- O nome do blogueiro é Victor Victório.
- Eu to lembrando...
Apontei para mim e falei:
- Sou eu.
Surpreso e alegre, Luan me abraçou de novo:
- Cara, que prazer te conhecer. Muito obrigado por ter vindo, muito obrigado. Tô muito feliz em te conhecer pessoalmente, de verdade.
- Eu que tô. E, Luan, deixa eu te dizer uma coisa: tu não tens ideia, mas tu, com teus vídeos, me ajudou bastante. Hoje em dia, confesso, não vejo mais teus vídeos com tanta frequência porque to estudando e estagiando... – ele ouvia atentamente, apesar da música alta – Mas antes eu assistia muito, e foi num período em que eu estava doente, com tuberculose – ele se surpreendeu com um “Nossa!” – e tinha dia que eu tava bem, outra dia não, e meu humor oscilava muito. Mas, cara, era só eu ver teus vídeos, com toda a tua simpatia, alegria, teu alto astral e a tua doidera, que meu humor melhorava pra caramba. – ele estendeu um belo sorriso – As vezes eu via o mesmo video repetidas vezes no mesmo dia. Teus vídeos me faziam e fazem muito bem, Luan, e eu tinha que te dizer isso porque acho que vocês, youtubers, não tem ideia do quão vocês nos alegram e mudam a nossa vida, de alguma forma. A mim, tu ajudaste muito.
- Cara, - acho que ainda meio surpreso – e você tem mesmo que dizer porque isso me ajuda a fazer mais vídeos e não parar mais, e... Muito obrigado mesmo – e me abraçou de novo – por tudo, Victor. De verdade, to muito contente que você tenha vindo aqui, obrigado por todo o teu carinho, fiquei muito feliz.
- Eu só vim aqui por tua causa. Colocaram meu nome na lista e eu vim.
Nessa hora, ele foi chamado por um dos rapazes da produção. Luan iria fazer fotos por ai, mas antes fizemos essa aí em cima. Ele fez as fotos com outras pessoas e fiquei lá ao lado. Eu ainda tinha a intenção de me despedir dele. Aguardei mais um pouco e fui.
- Luan, vim aqui pra me despedir.
Fui abraçado rapidamente e comecei:
- Mas antes, outra coisa: te desejo muito sucesso, que tudo dê ainda mais certo pra ti, que teu canal te traga ainda mais explosões de coisas boas, e nunca deixa a tua simpatia, alegria, o teu bom humor e, principalmente, tua humildade. É o principal. Sem ela, não somos nada.
Luan mais uma vez me abraçou e me agradeceu por tudo o que eu disse, e ainda pediu pra eu não sumir, continuar assistindo os vídeos dele. Aproveitei pra falar do livro “Inseparáveis”, a novela de suspense que escrevi, que minha melhor amiga Cris, de Breves, também gostou dos vídeos dele, que a persistência dele e de outros youtubers e jovens escritores me inspirou na minha: de produzir mais textos, não desistir até eu me tornar um escritor. Mas eu nem lembro tanto dos detalhes. Eu devo ter ficado nervoso e me enrolado, e acho que nem tudo ele entendeu.

Por fim, me despedi mais uma vez com um abraço dele, que já tava mais encharcado de suor que antes. E pude sentir o afeto do menino Luan, o cara que é motivo de eu soltar boas risadas e trazer um momento de alívio as horas mais escuras. E, como ele costuma se despedir...
 Beijos de luz, bonitos!

Comentários

Cris Freitas disse…
Véio na boa, lagrimei... Mas foi de alegria! Karaka mano, acabei de ler um de seus textos mais belos, a forma como você descreveu o menino Luan me fez sentir como se eu já tivesse visto ele pessoalmente haha! É meio louco eu sei, mas sinti... Kkkkkk. Luan lindo Fofo! Opa! Poffo hahaha. Sério, obrigada por ter falado de mim pra ele mano, jamais esquecerei hahahahahaha!
Luan foi um cara bem legal, te recebendo bem assim.
E que sorte, vc ter conseguido entrar na lista VIP da festa!
Agora já sei que tenho um amigo bem relacionado nessa cidade hahahahhaa
Parabéns e sucesso, Victor! Vc vai cada vez mais longe, e o reconhecimento do Luan foi uma prova disso!

Postagens mais visitadas